Baía de Guanabara


O Coordenador Carlos Henrique é professor e historiador graduado pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Desde cedo se interessa pelas questões sócio ambientais, seja no seio de sua família ou junto ao Movimento de Escoteiros, do qual faz parte.

Continuou os estudos se aperfeiçoando nas questões ambientais e sociais nos cursos de pós-graduação Lato Sensu em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela UNIPLI – PRIMA
Mata Atlântica e Sustentabilidade e em Ensino de Histórias e Culturas Africana e Afro-brasileira pelo IFRJ, afinal o “Ser Humano é a espécie viva no nosso Planeta com capacidade para destruir ou preservar os ecossistemas a nossa volta! Sendo necessário perceber que não estamos no centro, mas fazemos parte do todo!”.

Cooperou na formação da Agenda 21 do município de São Gonçalo e palestrou em algumas oportunidades falando a respeito das questões ambientais e sociais e essa relação Ser Humano x Natureza em Cabo Frio, Niterói, São Gonçalo e Além Paraíba. Tem artigos publicados no Jornal Tribuna de São Gonçalo e já cooperou com alguns sites escrevendo sobre política, meio ambiente e educação.

Preservando hoje garantimos o futuro para as gerações que ainda vão caminhar sobre esse Planeta, afinal, o mundo não é nosso, é dos nossos filhos e netos que nos emprestaram o que usamos.

carlos henrique

Nossos parceiros

No Banner to display