Nós do Grupo Brasil Verde em conjunto com o Laboratório de Biologia da Conservação do IFSUDESTEMG – Campus Barbacena , estamos trabalhando diariamente para entender as questões relacionadas a esse momento difícil que estamos passando. Entendemos que a melhor forma de vencermos essa batalha é conhecendo bem o nosso inimigo. Diariamente recebemos artigos científicos que estão sendo produzidos no mundo inteiro, acompanhamos em tempo real a evolução dos casos no mundo, produzimos nossos próprios relatórios e nossas projeções.

Dessa maneira, nenhuma informação compartilhada é realizada sem profunda avaliação e discussão entre os pesquisadores que estão compondo esse grupo, pesquisadores do nosso campus, mas também especialistas de outras instituições. Unimos forças para trazer, sobretudo, tranquilidade e serenidade aos amigos, colegas e a todos que amamos e queremos bem. Nesse sentido, quero compartilhar uma pequena apresentação sobre o problema que estamos enfrentando. Para que todos conheçam o que realmente está acontecendo e que medidas devem ser tomadas. Um bom dia a todos…

Seguindo esse espírito,convidamos o Prof. Sergio Besserman para tecer suas considerações sobre esse importante momento que vivemos.Acompanhe sua fala no vídeo abaixo :

O Grupo Brasil Verde em parceria com o Laboratório de Biologia da Conservação do IFSUDESTEMG – Campus Barbacena, publica relatório sobre o comportamento do SARS-CoV-2 no Brasil e no Mundo :

O Grupo Brasil Verde em parceria com o Laboratório de Biologia da Conservação do IFSUDESTEMG – Campus Barbacena, publica o 2º Relatório sobre o comportamento do SARS-CoV-2 no Brasil e no Mundo :

O Grupo Brasil Verde em parceria com o Laboratório de Biologia da Conservação – IFSUDESTEMG convidou o Dr. Cláudio Maretti para tecer suas considerações sobre esse importante momento que vivemos.
Claudio Maretti é doutor em Ecologia Urbana e vice-presidente da Comissão Mundial de Áreas Protegidas da UICN para a América do Sul. Foi presidente e diretor do ICMBio. Ex diretor nacional e líder da iniciativa globral amazônica do WWF. Pertenceu a UICN-África Ocidental. Foi diretor da Fundação Florestal de São Paulo. É especialista em Áreas Protegidas, comunidades tradicionais e relações entre sociedade e natureza. Foi um dos conferencistas do V Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação, realizado em Barbacena (MG) em 2019.

O Grupo Brasil Verde em parceria com o Laboratório de Biologia da Conservação do IFSUDESTEMG – Campus Barbacena divulga o terceiro relatório sobre o comportamento do SARS-CoV-2 no Brasil e no Mundo. São destaque do relatório que utiliza dados até o dia 28 de abril de 2020:

O Grupo Brasil Verde em parceria com o Laboratório de Biologia da Conservação do IFSUDESTEMG – Campus Barbacena divulga o terceiro relatório sobre o comportamento do SARS-CoV-2 no Brasil e no Mundo. São destaques do relatório que utiliza dados até o dia 05 de Maio de 2020:

O Grupo Brasil Verde em parceria com o Laboratório de Biologia da Conservação do IFSUDESTEMG – Campus Barbacena divulga o quinto relatório sobre o comportamento do SARS-CoV-2 no Brasil e no Mundo. São destaques do relatório que utiliza dados até o dia 12 de Maio de 2020:

O Grupo Brasil Verde em parceria com o Laboratório de Biologia da Conservação do IFSUDESTEMG – Campus Barbacena divulga o sexto relatório sobre o comportamento do SARS-CoV-2 no Brasil e no Mundo. São destaques do relatório que utiliza dados até o dia 23 de Maio de 2020:

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:47e65f91-ef0e-4521-9162-7ab61637f21e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *