Participação !

O GBV foi representado por sua Coordenadora de Belo Horizonte , Anselma Lapertosa no Bate Papo no SISEMA, tema Processos de Análise, Participação Pública e Tomadas de Decisões que ocorreu no dia 1º de Agosto.

Na ocasião estavam presentes representantes de ONGs – Maria Tereza Viana Corojo (TECA), integrante dos movimentos Serras e Águas de Minas e Gandarela e Articulação Popular São Francisco Vivo; Robin Le Breton diretor da OSCIP Iracambi e, dos diferentes setores do SISEMA – Superintendência de Gestão Ambiental, das subsecretarias de Regularização e Fiscalização Ambiental, além de representantes do IGAM e IEF.
Foi apresentado um piloto de nova plataforma geoespacial que será aberta para visualização, contendo dados ambientais. Esta plataforma reunirá todos os dados ambientais disponíveis e que, atualmente encontram-se espalhados. Será uma ferramenta interessante e útil.
Além disto, foi protocolado pela Teca sugestões relacionadas com a Alteração da DN 74 e efetuadas algumas solicitações entre elas revisão do termo de referência sobre fauna, alteração do local de realização do evento para rua Espírito Santo, gravação da reunião e/ou realização on line, dentre outras.

Nossos parceiros

No Banner to display