A Coordenação de Petrópolis,criada em 2020, é encabeçada por Jane Margaret Costa de Frontin Werneck, que possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1982), mestrado (1989) e doutorado (1997) em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz. Pós-Doutorado pelo Centers for Disease Control and Prevention, Atlanta, GA USA (2003). Atualmente, é Pesquisador Titular em Saúde Pública do Instituto Oswaldo Cruz – Fiocruz, Chefe Substituta do Laboratório de Biodiversidade Entomológica.

Tem experiência na área de Zoologia, em Morfologia dos Grupos Recentes, atuando principalmente nos seguintes temas: Vetores da Doença de Chagas, com enfoque principal no complexo Triatoma brasiliensis, curadoria, desenvolvimento e modernização de coleções entomológicas. É líder de grupo e bolsista de produtividade científica do CNPq, orienta alunos de iniciação científica, especialização, mestrado e doutorado.

Coordena disciplinas em cursos de pós-graduação stricto sensu no Instituto Oswaldo Cruz. É palestrante e promove atividades de extensão, divulgação e educação científicas incentivando a acessibilidade e a inclusão social.Autora de mais de 80 publicações e atua como revisora de vários jornais e revistas científicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *